O QUE USAR NAS FESTAS?



Festas...há uma gama variada delas...E se somos convidadas, vem aquela dúvida que ataca à todas: "O que vou usar?" Bom, primeiramente, se houve um convite formal e nele está descrito o traje, ótimo... os tipos? (esporte, esporte fino, passeio, passei completo, social, black tie, a rigor..) ou, falando menos classicamente, e bem atualmente, há quem peça para que todos os convidados compareçam de branco, de chinelo havaianas, de cowboy (verdade! eu mesma fiquei sabendo in loco de um assim), à lá vonté... E tem convite que não toca nesse assunto ou os convites que não são formais, ou seja, feitos de "boca". E não é por isso que não se trate de se vestir com formalidade. Pode ser alguém de sua família e vc realmente não receberá convite. Aí vc fica mais preocupada. Andei pesquisando na internet e em livros e vi que os critérios de organização para o assunto, na maioria das vezes, são as roupas. Dali, vc tem que ler tudo para achar os convenientes e inconvenientes, caso isso lhe interesse.
Meu critério é partir do HORÁRIO da festa. E deste, para o TIPO de EVENTO, seguido do LOCAL.
Vamos ver se eu acerto? Porque lembremos...Sou da área da Educação Infantil, nada a ver com Moda, Design, Estilismo e etc e tal. Sou pesquisadora na área qdo me interessa, pq não vou escrever aqui. É muita responsabilidade por mais que não conheça quem lê este blog. Sou uma palpiteira que não quer errar também quando for a uma festa. Se meu humor estiver para não chamar a atenção como o assunto de todos por causa do meu look.
Vem  a calhar o trecho que li num livro, no contexto de uma Londres do século XVII, sobre as festas dadas no meio real entre competições, intrigas amorosas e invejas ( e a importância desmedida a roupa e chamar a atenção sobre si mesma, o que pode virar o feitiço contra o feiticeiro):
"Se Lady Carlton fosse bonita, embora moderadamente,  seria o objeto de todos os olhares, o móvel de todo o comentário... a menos que - a menos que eu use algo ou faça algo que não lhes passe despercebido, não importa quanto o desejem.
Passou várias horas num frenesi de preocupação e indecisão, e afinal mandou chamar Madame Rouvière. A única solução possível era um vestido novo, mas um vestido diferente de tudo quanto ela jamais vira, um vestido que ninguém jamais tivera coragem de usar.
_ Tenho de fazer alguma coisa para que não possam deixar de olhar-me - disse Amber. _ Nem que tenha de comparecer nua, com os cabelos pegando fogo."  (Kathleen Winsor - Entre o Amor e o Pecado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário