Preferência das cafoninhas e pobrinhas?


Amo pérolas. Falsas ou verdadeiras, sempre me fascinaram. E inclusive tenho aqueles grampinhos de cabelos com as pérolas nas pontas: marfim, branca, cinzas...não fico sem! Numa conversa, semana passada sobre o assunto, num curso, o assunto surgiu e quando se falou nesse "prendedor", algumas pessoas  teceram comentários mais ou menos assim: "quem usaria uma coisa dessas? isso já era! acho que só as bem senhorinhas...ou as pobrinhas...gente que não tem muito gosto..." 
E coisas do tipo...eu, que adoro queimar meu filme....fiquei quieta, principalmente por estar com muita vontade de ir ao toilette...se não estivesse sendo comandada por minha bexiga, com certeza falaria que tenho desses grampos às dezenas e que os uso desde sempre. Mas passou a oportunidade e não era tão importante que soubessem a minha humilde opinião e preferência. Apesar que adoraria, até pagaria para ver como tentariam salvar a situação de me chamarem, por tabela, de cafona e póóóbrinha. Porque ninguém gosta de ofender sem intenção, claro. Maldade minha. Mas, chega de lero-lero.
A Casa de Modas Chanel usou, em seu último desfile, da Semana de Moda de Paris, nos penteados das ultra modelos...o quê, o quê, o quê??? Adivinha! Não é divinamente romântico? Não dá aquele toque super feminino? 

Gosto é gosto, preferência é preferência. Estilo é estilo. Não é motivo para usar algo porque esteja na moda, porque grandes nomes da moda e da beleza estão utilizando ou por outro motivo que não seja muito seu. Deve-se usar O QUE SE GOSTA.  E o julgamento do que é cafona, moderno, elegante, "pobre"...Em moda e beleza, acho que só vale MESMO: o menos é mais. O resto é preconceito. Aprendi muito com essa experiência. E mais do que nunca, grampinhos de pérolas mesmo que a tendência esteja também apontando para os grampos aparecendo nos penteados. 
Poder optar é liberdade!
Muitos kisses,
Liza Alessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário