Cílios Postiços - só porque está na Moda?




Incluir cílios postiços na maquiagem está na moda, ninguém pode negar. Mas, se você fizer uma análise das fotos de maquiagens arrasadoras antes-dessa-moda-pegar vai ver que ele já era usado como acabamento tipo o "grande toque" nos olhos, ou melhor, o gran finale da maquiagem perfeita. Nossas maquiagens costumam ficar lindas, atraentes, chamativas para o bom gosto e beleza/elegância com o rímel, o delineador líquido (para as de mãos firmes e as que treinaram muito). Mas uma maquiagem realmente di-vi-na, só com esse acabamento. O mercado nos impele a conseguir vencer nossos medos e barreiras e aprender a usar os tais luxuriantes cílios postiços. Alice Salazar faz isso com maestria no Tutorial citado aqui, de uma maneira que nos passa segurança. Outro detalhe dos cílios postiços é o material: os de cerdas naturais podem ser usados muito mais vezes que os sintéticos. Assim me disseram e confirma Camila Coelho  no Tutorial do Youtube citado abaixo nessa postagem. Ainda vou ter que dar os olhos pra bater. Ontem assisti um vídeo com Celso Kamura dizendo que "cola é cola" (http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Como-montar-kit-de-maquiagem-com-apenas-R--100.shtml) quando o assunto é cílios postiços e não se tem muito dinheiro para gastar. E acredito nele, mas acho que ele tem toda a técnica do mundo para colar e descolar o que ele quiser. Convido àquelas que não tem um Celso Kamura aflorado dentro de si - Vamos começar como verdadeiras principiantes, se você estiver nesse time. Eu realmente tenho receio de passar qualquer cola  para esse fim nos meus olhos, não sei do que foi feita, não tenho com quem reclamar depois e nem me interessa fazê-lo se os detoná-los. Só tenho dois e gosto demais deles. Você decide! Mas procure se informar o mais que puder...pois como diz o ditado, "melhor prevenir do que remediar". Camila Coelho, no Tutorial também indica a que ela usa. Vou na dela, com certeza!

Tipos de Cílios Postiços:
Exceto o modelo artístico que é mais usado para passarelas, desfiles, fotos e etc , o restante é nosso...
Acho eu, na minha humilde ignorância e inexperiência no assunto que, o mais difícil de colocar é o de tufinhos, mas há maquiador que diga exatamente o contrário.

Como colocar os Cílios Postiços:
Você vai precisar de: cola, aplicador (ou pinça), curvex (nunca usou? não tem? está na hora de comprar um...) e delineador à prova d'água. (melhor, não se sabe o que nos aguarda, nunca...)

Marcas:
Existem várias. De se perder com nomes. Como saber, sem experimentar, sem indicação, as que são realmente boas e que não causarão danos ? Cada uma deve proteger muito bem seu patrimônio dado por Deus! Sem falar no esperado "tchannn"! Imagine um par de cílios, praticamente vivos na sua maquiagem, dançando, saindo, caindo...Pesadelo... Eu sugiro seguir as seguintes dicas:
*compre de marcas que você já conhece, mesmo que de outros produtos;
*confira se  tem registro na Anvisa ou de Departamento internacional semelhante;
*compre se  alguém de confiança recomendou;
*compre se tiver a famosa bula cosmética: como, porque, do que é feito, informações gerais, CNPJ da empresa, etc...

Se você acha que estou exagerando, fique sabendo que tive 3 infecções nos olhos utilizando lápis delineador, máscara de cílios e.... de marcas conhecidas!Tenho motivos para ser cuidadosa. E mesmo que não tivesse passado por esses problemas, a ordem atual é ser informada do que se usa em você mesma. Não pague pra ver, é o meu melhor conselho. Eu o sigo à risca desde que fiquei adulta. Brincar com qualquer maquiagem só nos anos 80, quando estava na adolescência.

Voltando ao tema do post: Ontem fui comprar alguns mas nas duas lojas que fui não tinha nenhuma das opções anteriores (dicas). Embalagem com pouquíssima informação, escrita em inglês minúsculo, só para a Mulher Biônica ler...O que fiz? Na dúvida, não comprei. Mas colocarei aqui o que você pode encontrar nas lojas de cosméticos populares e nas grandes lojas que trabalham com marcas internacionais conhecidíssimas (preço nada popular). Se você é leiga no assunto, como eu, pesquise! Leia as postagens dos blogs de maquiagens, no Facebook, veja os tutoriais do Youtube, recomendo também os programas de beleza do canal GNT que estão no Facebook e tem site.
Bom lembrar que, se os de qualidade muito boa (e portanto, mais caros) tem  uma duração bem mais longa se bem cuidados, talvez não valha a pena ficar comprando e se frustrando com materiais de qualidade muito inferior, pagando pouco. Vai ser troca de figurinhas e no final, o gasto vai ser equivalente. Mais um motivo para ler o que as amigas blogueiras escrevem de suas experiências na área. Aliás, coloco à disposição o espaço de comentários para que as que já tem postagem sobre o assunto com confirmações, colaborarem.












Olhem essa foto abaixo, que belezinha de embalagem (sem ironia, amei!). Os cílios, são meu número...O que está escrito em chinês? Quando eu souber, talvez compre, use e indique. Vi num blog que a cola que vem junto não cola absolutamente nada! Corajosa quem usa produto sem o mínimo de informação que se possa entender...Nesse caso específico, só se  a compradora for chinesa ou  ler fluentemente a língua! Agora, se tiver indicação...a gente só tem a ganhar!


Tutoriais IMPERDÍVEIS:

Boa sorte para nós! Aguardo uma ajudinha de alguma alma solidária!
Besos domingueiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário