Quando for comprar sapatos...



"Para as mulheres, os sapatos são uma extensão de si mesmas" 
Christian Louboutin - estilista de calçados francês

Mesmo que você concorde com essa frase, é bom lembrar que:

* apesar de confirmar que as novas tendências estão muito democráticas e variadas, não compre por impulso gastando o que não tem ou o que decididamente não vai usar pois não é o modelo de seu estilo mas o estilo da moda da vez;

* nem só os saltões fazem com que suas pernas "cresçam". Modelos de bico fino usados com calça de corte reto fazem com que o corpo fique mais alongado.

* quando for às compras, não deixe para fazê-lo no final do dia: provar sapatos nesse momento não é uma boa idéia pois seus pés estarão no mínimo um pouco cansados e ficará difícil avaliar o verdadeiro conforto dos calçados;

* seja prática (é uma questão de disciplina e treino); o quesito beleza tem que ser o segundo. O primeiro é o conforto. Alguma tira da sandália está apertando? O salto é muito alto e você não está acostumada? O modelo é muito chocante e não tem idéia de onde irá com ele? Não tem idéia de como combinará esse acessório com suas roupas? Na dúvida, não leve. Inclusive alguns desses detalhes apontados podem deixá-la mais cheinha.

* sandálias com amarração que sobe pelas pernas cortam a silhueta e podem deixar o visual vulgar; saltos pesados - tipo "pata de bode (salto largo, partido no meio atrás) e sapatos, sandálias muitíssimo pesados e fora do comum, com muito brilho, cores e texturas misturadas, podem causar deslizes na montagem do seu look. Menos sempre foi mais. É o ditado mais coerente na hora da dúvida.

Nas fotos, erros e acertos, observe e reflita!





Nenhum comentário:

Postar um comentário