Discurso e Indignação sobre os Animais Abandonados = AÇÃO





Pessoas, estava tentando ajudar uma super amiga, na verdade, comadre que mora em SP, com a venda de rifas de causa animal. Coloquei no meu blog brechó e, para meu espanto, quando fui ver o orkut da minha amiga, meu apelo postagem não rendeu um número sequer da rifa de  DOIS REAIS vendido. Isso porque correrá pela Loteria Federal, porque tem um álbum aberto no orkut para todos verem como está sendo usado o dinheiro das rifas. Ela resgatou 7 gatos abandonados - a mãe e 6 filhotes, sendo que já tem 13 seus.
E o que me causa verdadeiro asco é o número de "curtições" no Facebook dos links de perfis de adoção de animais abandonados, de resgates desses, etc e tal. Na lata, tá: fazer discurso e bater palma é legal, ter o nome ali como quem concorda é legal mas comprar um número de rifa de R$2,00 concorrendo a algum prêmio LEGAL tb, não aparece cliques. Cadê todo mundo que fala alto aos quatro ventos que apoia causas animais? Falar e não fazer absolutamente NADA é MEDIOCRIDADE E HIPOCRISIA. Quem faz isso, deve abandonar o discurso, sair de fino que  ninguém atormentará com esses papos e pelo menos a verdade fará parte da vida, certo? e essas pessoas  podem dormir tranquilas enquanto alguns tem a coragem de tomar atitudes grandiosas, resgatando esses animais, sem ter condições pra isso e contando com a GRANDE solidariedade do povo brasileiro e testando o discurso geral. Ou tb, não é menos importante, ajudar comprando um número de rifa, que foi o que eu fiz e faço em todas as rifas que a minha amiga Tânia estava fazendo nesses últimos dias, depois que resgatou essa família de 7 gatos.
Desculpem, acho que o texto ficou agressivo....mas estou agressiva e em se falando desses assuntos, literalmente me inflamo.
Já resgatei cachorro de rua sabendo que não poderia ficar com eles, mas fiz minha parte.
Uma das mais belas ações do meu marido, que está gravada no meu coração, é ele ter recebido uma parte do PL e 15 minutos depois ter visto um cachorrinho safado quase indo para a rodovia. Fez o retorno, abriu a porta do carro, e o cachorro com  a coleira do Palmeiras, com carrapatos e carrapichos, entrou numa carreira só dentro do carro, pulava no colo dele, queria lamber, todo feliz, o rabinho balançando freneticamente. Levamos direto para uma clínica veterinária e ali meu namorido deixou o valor exato do PL. O cachorro foi doado com a maior facilidade: tomado banho, castrado, curado (tinha sido atropelado), vermifugado. Minha alma se aquece em lembrar daquele cachorro palmeirense que ganhou uma coleira nova tb. Nada contra o Palmeiras já que meu marido é Palestra Itália roxo, mas coleira imunda, de quinta categoria, toda esfacelada, num cachorro lindo, alegre, limpo e fofo, não combinou. Esse foi um dos resgates que fizemos. Estou querendo confete? De jeito nenhum. Estou dizendo que temos 4 gatos, com certeza todos resgatados de situação de abandono, não posso ter cachorro e nem mais nenhum animal, nossas despesas são além do limite de ganhos mas eu me sinto na OBRIGAÇÃO MORAL de fazer alguma coisa quando posso. E quando não posso, tento poder. E ter um marido que pensa assim, é pra mim, uma de suas maiores qualidades.
Espero poder contar com alguma leitora desse post doido e ao mesmo tempo, tão sério.
Ficarei muito feliz se conseguir que alguém procure a Tânia e compre um número de rifa.
Beijos, meninas e meninos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário