ENTRE MUITOS HOMENS, HÁ 3 TIPOS "ME ERRE" PARA RELACIONAR-SE



Os Misóginos, Machistas e Androcentristas* estão neste mundo deste que este é habitado: grandes filósofos, poetas, famosos de várias carreiras o são, explicitadamente por suas frases em relação as mulheres.
Os anônimos, em geral, não estão na categoria de grandes pensadores mas dos que agridem verbal, psicológica e fisicamente as mulheres. Ou até passam desapercebidos, porque o comportamento ou a fala revela muito pouco quando estão frente as suas mulheres ou esses traços são vistos como "pequenos defeitos, todo mundo tem".

Mas é muito interessante saber a conceituação de cada tipo citado acima, para que saibamos diferenciá-los.

* termo não encontrado; somente Androcentrismo.
Misoginia: aquele que sente repulsa ou aversão à mulheres.
Machismo: aquele que acredita na inferioridade da mulher em todos os sentidos e na superioridade do homem em relação as mesmas.
Androcentrismo: aquele que acredita que as experiências masculinas são as experiências universais e unicamente válidas para todos os seres, assim como as consequências, regras criadas, o patriarcado como única forma aceita de relação familiar.
Fontes de apoio: Dicionário Online de Português, Wikipédia. 

Nada pode confirmar que os Misóginos não se relacionam com mulheres. Ao contrário, pelas convenções sociais e pressões advindas da mesma, muitos podem chegar ao casamento. Coitadas das mulheres que não enxergarem estar lidando com esse tipo de sujeito. Eles tem hormônios como qualquer outro.
Os machistas são os tipos mais comuns: são os que fazem piadas sobre mulheres, em qualquer situação conflituosa que nada tenha a ver com sexo ou moral as atacam com os predicados "vagabunda", "p****" e relacionam o fato com moral sexual, como se nós tivéssemos que ser virgens ou de um homem só a vida toda. E se formos, de qualquer modo, somos delicadamente chamadas por nomes desta categoria. Igualdade sexual para esses é um discurso. Na primeira desavença, você confirma esse traço ou pela maneira como trata as demais mulheres, os comentários que tece sobre as mesmas. Na maioria das vezes, são os agressores que chegam às vias de fato. E tem mulher que está em relacionamento com um homem que agride de mil formas outras mulheres, por exemplo, no trânsito. Precisa de mais algum sinal do céu?

Os homens que estão no grupo do Androcentrismo são aqueles que, numa relação estável, por exemplo, nada modificam em seu comportamento. Todas as novas experiências do casal serão as velhas experiências vividas pelo homem quando solteiro. A mulher nada tem a acrescentar. Se ela ganhar mais no campo profissional, é sorte, não inteligência. E o que interessa é o dinheiro que entrará no orçamento. Se for trabalhar, é porque na família dele era assim que funcionava. Se ela acumula 50 papéis, esse é o modelo patriarcal. Se estiver esgotada e beirando o esgotamento nervoso e cansaço físico e mental, que não se descuide de nada, inclusive da fachada física, da casa, dos filhos, da roupa para passar, lavar, que seja econômica, etc.  Enfim, uma mulher envolvida com um homem desse tipo, será sempre vista como uma mulher do século XIX ou anterior. Uma necessidade imposta pela sociedade e que necessita de mãos masculinas governando para que tudo corra bem. Seu papel é de figurante. Ele não pode perder muito tempo de sua brilhante pessoa com bobagens.


Se estes tipos podem se embolar numa só pessoa? Com certeza. Aí vai um teste pra vocês...
Desculpem a segunda imagem, envergonho-me até de postá-la. Leviana, ignorante e graças a Deus, de um desconhecido. Do terceiro, apesar de todas as suas tiranias, muitos que não tem sangue nas mãos como ele teve, pensam exatamente assim:






*- Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar. 
Tom Jobim 


* - O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo.
Sócrates

* - Uma mulher preocupa-se com o futuro até encontrar um marido, enquanto um homem apenas se preocupa com o futuro depois de encontrar uma mulher.
George Bernard Shaw 

* - A mulher só ama quando admira; para amar um homem precisa de se sentir inferior a ele.
Júlio Dantas

* - As mulheres, por serem mais débeis, veem-se obrigadas a depender não da força, senão da astúcia; daí sua hipocrisia instintiva e sua imodificável tendência à mentira. Por isso o fingimento é conatural às mulheres e pode ser encontrado tanto nas mulheres tontas como nas inteligentes.
Arthur Schopenhauer


* - A mulher não é um génio, é um elemento decorativo. Não tem nada para dizer, mas di-lo tão lindamente.
Oscar Wilde


* - Amo as mulheres, mas não as admiro...
Charles Chaplin

* - A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.
Immanuel Kant

O cuidado maior é que nenhum deles vem com tag. São atraentes e tem infindáveis características que monopolizam a atenção das mulheres, dependendo do que agrada cada uma. Só um pouco de relacionamento é que vai mostrar esses traços. A não ser que vc queira um relacionamento com um tipo assim, atenção redobrada para que ele te erre ou você caia fora antes de algo sério começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário