COMO GUARDAR MAKES, CREMES E OUTROS ITENS FEMININOS PROLONGANDO SUA DURABILIDADE



Primeira dica - Guardar corretamente, não é de qualquer jeito e em qualquer lugar para preservar o componente ativo de cada produto de modo que a validade do mesmo seja realmente absoluta.
Vamos ver alguns itens:
1. Maquiagem
Os pigmentos dos itens de make podem ser de origem natural, como extratos vegetais. Esses compostos atraem micro-organismos, cuja proliferação é potencializada em ambientes úmidos. "Os pós têm talco, que favorece a ação dos fungos", diz Antonio Ceso da Silva, cosmetólogo de São Paulo. Guarde em lugar seco.
2. Cremes faciais
Não armazene o creme anti-idade em ambientes úmidos ou expostos à luz solar, pois essas condições podem levar à destruição dos ativos. E mais: use espátula, não coloque os dedos no produto. "Nossas mãos têm bactérias que o contaminam", alerta o cosmetólogo Antonio.
3. Lâminas depilatórias
Abandone o hábito de deixar as lâminas no boxe do banheiro. A umidade é um terreno fértil para fungos e bactérias. "Após o uso, lave o aparelho com água corrente e deixe secar naturalmente, sem auxílio de toalha ou papel, que podem causar danos", aconselha Claire Girdler, cientista da marca Gillette Venus. 
4. Esmaltes
Os vidrinhos precisam ser guardados com a tampa virada para cima e bem fechada. O motivo? Se os solventes da fórmula evaporarem, o esmalte engrossa, dificultando a aplicação e diminuindo a duração na unha. Existem caixas com divisórias específicas para esses produtos. Vale investir!
5. Perfumes
"Os perfumes devem ficar em local seco, fresco e longe da luz solar", ensina a química Eloísa Mello, diretora de desenvolvimento da casa de fragrâncias IFF, em São Paulo. Para aumentar a durabilidade, prefira guardá-los fora do banheiro, em armários, o que evita a oxidação, capaz de alterar cor e odor.

6. Pincéis
A umidade também pode destruir seus pincéis. Para evitar que isso aconteça, mantenha-os fora do banheiro e com as cerdas viradas para cima. Detalhe: depois de lavá-los, deixe-os secar muito bem antes de guardar. "Se quiser, use até secador", sugere Eliete Teixeira, consultora da organização, de São Paulo.
Fonte consultada: claudia.abril.com.br/
Estamos fazendo tudo certinho? Eu não, falhando feio com a gilete no box!

Nenhum comentário:

Postar um comentário