BORA FALAR DE BATONS E AFINS?



Bora falar de Batom e afins?
Sobre as Cores:
BATOM NUDE:O batom nude é um coringa na nécessaire porque cai bem com diversos tons de pele e é um neutro para combinar com maquiagens mais escuras, como esfumado preto ou marrom. É importante aplicar base ou corretivo na boca antes de passar o batom nude para garantir um efeito bonito e homogêneo.
BATOM VINHO: O batom vinho é a cara do inverno. Olhos neutros e um batom nessa cor já deixam o look sofisticado e com a cara dos dias frios. É prático por fazer quase todo o “trabalho” da maquiagem, porque ele sozinho já é o destaque no visual.
BATOM ROSA CLARO: Muito democrático e prático, serve para usar com qualquer maquiagem nos olhos e combina com muitos tons de pele. Esse tom é o tipo que se você tiver vai acabar sempre usando-o por ser fácil de combinar com o look e o resto da maquiagem.
BATOM VERMELHO: O batom vermelho vivo é ideal para a mulher que não dispensa o clássico e gosta de dar um toque de sensualidade aos lábios. Combina com todos os tons de pele. Antes de aplicá-lo não se esqueça de delinear bem os lábios com um batom de boca para não errar na aplicação. Quando usar batom vermelho, opte por um make neutro nos olhos, como o delineado ou olhos esfumados.
BATOM PINK: Se o batom cor vinho é a cara do inverno, o pink é a cara do verão. Combine-o com um look floral e veja como o seu visual ficará bonito. Ele também pode fazer um look ficar muito clássico quando a maquiagem dos olhos é bem neutra em cor, usando cílios postiços e delineador.


Crédito da Foto: uol.com.br

GLOSS LABIAL E/OU LIP TINT: O gloss é um dos produtos para os lábios que mais gera a relação de amor e ódio. Enquanto umas mulheres não vivem sem, outras não suportam a idéia de algo melado nos lábios. É importante lembrar que cada gloss tem um cheiro e textura diferentes, por isso vale a pena experimentar marcas e linhas diferentes. O lipgloss é ideal para dar aquela aparência de lábios maiores para quem acha que tem lábios finos demais.
O lip tint é parecido com o gloss, porém ele é ultrapigmentado e algumas marcas também o trazem em versão de longa duração. Existem lip tints brilhosos (similares ao gloss) e também alguns com acabamento matte. A vantagem deste produto é que não quebra e não derrete como o batom em bastão, sendo ideal para carregar na bolsa do dia a dia.
LÁPIS DELINEADOR LABIAL: O lápis é um dos itens para os lábios mais importante de todos. Com o lápis você delineia o formato que deseja aplicar o batom e ainda, além disso, pode ser usado como batom. A textura matte do lápis labial resulta em um efeito lindo e tem duração maior que a de um batom cremoso.
IMPORTANTE: Procure, quando for comprar batom, gloss, lip tint, delineador labial os que contenham hidratantes, filtro solar, que sejam de longa duração.
Outros componentes que valem a pena observar se contém:
*DMAE, que tonifica a musculatura dos lábios, o que ajuda a diminuir as linhas finas ao redor da boca.
*Manteiga de karité, óleo de jojoba, colágeno, geléia real, ácido hialurônico, vitaminas A, E, que ajudam a condicionar os lábios e evitam o ressecamento.
Fontes: Dicas de Mulher e Boa Forma Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário