Mulheres ainda são diariamente coagidas, humilhadas, expostas. Vivemos num mundo masculino e bárbaro.

Jaques Wagner (@jaqueswagner) tuitou: Sobre o concurso da Polícia Civil determinei a IMEDIATA SUSPENSÃO dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres.

*Isso aconteceu em Março desse ano (2013). Mesmo atrasado não podia deixar de registrar aqui.
Enquanto esse tipo de absurdo acontecer, a desigualdade entre homens e mulheres estará abanando no nariz de quem quiser ver.
É o tipo de notícia que, TODAS AS MULHERES tem que comentar, dar sua voz, protestar. Para que seja vergonhoso aos ignorantes, engessados Matsuléns que pensaram nessa vergonhosa humilhação. Que nunca mais sequer COGITEM uma idéia da época das cavernas; Eu nem imagino que TIPO DE HOMEM pensaria numa coisa dessas! Se é que pode ser chamado de Homem. Isso é coisa de GENTINHA MUITO IGNORANTE, que passa longe de usar neurônios. Preconceituosos que devem morrer de medo de mulher. Me dá asco. E.A.


Edital modificado do concurso da Polícia Civil será publicado nesta terça-feira 
Nesta terça-feira (19), será publicado no Diário Oficial (DO) o novo edital do concurso público da Polícia Civil do Estado da Bahia, que trará alterações referentes aos exames médicos exigidos e no cronograma de execução do certame. Quando for publicado o novo edital, o concurso terá suas inscrições reabertas por mais 12 dias, entre 20 e 31 de março, e a data da aplicação da prova objetiva também será alterada, sendo prevista para o dia 28 de abril. Já a data de resultado final do concurso está mantida. A seleção foi lançada para o preenchimento de 600 vagas (100 para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador). Além do Diário Oficial, o novo edital estará disponível para consulta também nos sites do Cespe/UNB e no Portal do Servidor. Na última quinta-feira (14), o governador Jaques Wagner determinou que um ponto polêmico de um edital para o concurso fosse removido. No edital, havia um item que dispensa o exame ginecológico para as mulheres com hímen integro. Ou seja, a candidata que não fizesse os três exames clínicos solicitados pelo concurso teria que comprovar que é virgem. Com a repercussão negativa da exigência, Wagner ordenou a suspensão e se manifestou em seu twitter. "Sobre o concurso da Polícia Civil, determinei a IMEDIATA SUSPENSÃO dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres", escreveu o governador. 
Depois de televisionado e bastante criticado....ENTENDI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário