COLOCANDO A IDÉIA DO PADRÃO DE BELEZA NO LUGAR CERTO...



Infelizmente a mídia, principalmente as revistas de moda e os meios da mesma, nos incutem que a beleza tem um padrão. Nada mais incorreto. Cada um é de um jeito. Deus nos fez assim. Querem ser mais do que Deus? 
Não é a toa que o grupo das Plus Size, tiveram que se juntar, criar até esse nome, investir em confecções para o tamanho de roupas que vestem, fotografias, na SUA MÍDIA. É uma bandeira como: "NÃO, NÃO SEREMOS EXCLUÍDAS"
O tamanho G de muitas peças de vestuário é o M, a maioria das mulheres sabe disso. Feito para aquelas que vestem manequim 42. 44 olhe lá! O 46 que era pra ser G é um XG, XXL, GXL, ao invés da letra normal G , usam conjuntos de letras simbólos sem explicação que nós temos que adivinhar, como se fosse pra mulheres de outro mundo, sem falar no descaso que está latente. O que são esses conjuntos de letras? Obrigatoriamente deveria ser explicitado, no MÍNIMO, na etiqueta da peça, as medidas. E padronizar. Mas não. Cada confecção usa esses verdadeiros hieróglifos como bem entende. E nós que não temos uma cintura até 90, coitadas, que corramos atrás para entender se a tal peça vai caber ou não. Não se pode nem se encantar com uma peça se você não for a falsa G.
Acho que tínhamos que reclamar. Todas que se vêem nessa situação. Eu, por exemplo, já tirei da minha lista de desejos ter um corpete. Porque não estou dentro do padrão. Meu tamanho de busto é dos XKHXLGD "veja na tabela" aí a tabela não se encaixa em minhas medidas, a compra é online, eu me frustrava, e isso em vários sites. Quer saber? Não nasci com a missão de ter um corset. No dia em que eu achar uma loja física, que a mesma bater na minha cara, eu entro, se o preço estiver bom e eu tiver dimdim, compro. Senão, entra definitivamente na lista das coisinhas que gostaria de ter e não terei. E viverei muito bem com isso. A culpa, com certeza, não é minha. Mas não se pode deixar de fazer uma análise e propagar que essa idéia da mídia de moda é incorreta e está mais do que na hora de se fazer algo. Se você concorda, não só leia, propague a idéia. As coisas só mudam quando se mexem nelas.
Enquanto isso, achamos louvável  uma mulher fora das medidas padrões mandar um e-mail para uma academia  e na mídia se criou um verdadeiro levante pró a reclamante da discriminação (já que o outdoor da academia dizia: NESSE VERÃO VC QUER SER SEREIA OU BALEIA?) com uma foto lindíssimna mostrando  curvas e um visual maravilhoso, além de uma inteligência e poder de argumentação dignos de calar a boca de qualquer um.

Igualmente, sabemos que a cantora Adele, em todo o mundo, além de ser uma mulher admiradíssima e linda, virou nome de estilo de maquiagem: "quero a Maquiagem da Adele". O rosto dela não é o padrão da beleza pois ela é uma Plus Size. No mundo da make, há muita correção para se fazer num rosto cheio como o dela e se vocêr achar imagens de modelos maquiadas cheinhas como ela, me avise!!!!! 

Vamos ficar só pensando nessas informações? Espero que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário