CALCANHAR RACHADO: CAUSA DORES E FICA ESTETICAMENTE FEIO, CONSTRANGE QUEM O TEM- VEJA DICAS AQUI



Frequentemente, as rachaduras nos pés está relacionado com fatores genéticos e, eventualmente, com alguma doença de pele, como psoríase. Problemas vasculares também podem provocar ressecamentos nos pés.
Nos casos mais complicados o tratamento deve ter a orientação de um dermatologista.As fissuras podem sangrar, também podem ser bastante dolorosas e ser a porta de entrada de infecções bacterianas, uma vez que o pé está em contato com todo o meio ambiente.
Em casos mais simples, basta reforçar a hidratação em casa.
Fonte: Dermatologista Márcia Donadussi - g1.globo.com (Jornal Hoje)
Receita natural caseira:
Moa ou liquidifique um punhado de arroz até obter uma farinha fina, adicione algumas colheres de mel e vinagre de maçã o suficiente para obter uma pasta grossa.
Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva.
Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.
Pode deixar a pasta nos pés, só tire o excesso!
Se o pé estiver com a pele muito grossa, a medida que for sarando dá para ir lixando até que fique fininho e curado!
Duas dicas da dermatologista Márcia Donadussi:
Após passar o creme, colocar um filme plástico nos pés na hora de dormir ou usar uma meia de algodão. Isso vai potencializar a ação do hidratante e a pessoa, certamente, acordará com os pés muito mais macios.
E há um alerta para quem tem o hábito de lixar os pés. “Se remover demais a camada de células mortas, o organismo reagirá e formará ainda uma camada mais espessa. Então, o ideal é lixar um pouquinho e hidratar muito bem o pé”, conclui a dermatologista.
Então, sobre o lixar é melhor ter bom senso e analisar a periodicidade para isso ou se é mais benéfico esperar mais um pouco, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário