Você conhece o Pop Ópera? O Grupo Il Divo é especialista!


Il Divo é o nome de um grupo multinacional  formado em 2004 no Reino Unido que canta o diferente estilo pop ópera, diga-se de passagem, maravilhoso. Seus integrantes são de diferentes nacionalidades. O que eles já tinham de comum, antes de se juntarem no grupo é que todos tinham uma brilhante carreira solo no mundo da Ópera ou da música. O produtor britânico Simon  Cowell visualizou  um  quarteto lembrando os "Três Tenores" e há quem diga que sua idéia inicial para lançá-los partiu  do "The Sopranos". Seja lá qual for a verdadeira inspiração, ela deu muito certo. O sucesso deles é tão grande que já venderam mais de 26 milhões de discos e fazem shows ao redor do mundo frequentemente, numa agenda lotada.
Se o ritmo desses meninos (que são lindos) e tem a voz de arrepiar já é um quesito para nos interessar, imagine a informação de que cantam em latim!!! mas também em espanhol, francês e italiano. É realmente uma tentação. Pura magia, sem dúvida!
No repertório deles, também estão incluídos versões internacionais de outros cantores e cantoras como a versão espanhol de Unbreak my Heart de Toni Braxton (que tb adoooooroooo!). A música fez parte da  trilha sonora da novela "América" (Rede Globo), e recebeu o título de Regresa a Mi (2004).

O primeiro Cd vendeu mais de 5 milhões de cópias em menos de 1 ano, colocando-os na lista dos cantores mais famosos do mundo.
Agora, algumas informações sobre os bonitões de vozes divinas:
Carlos Marín, espanhol, barítono lírico

David Miller, norte-americano, tenor lírico

Sébastien Izambard, francês, voz popular

Urs Bühler, suíço, tenor dramático

O sucesso trouxe como uma das consequências no mundo todo, inclusive no Brasil, formação de grupos de fãs denominadas, DIVAS. Essas, ao menos aqui no Brasil (que é do nosso conhecimento, através de uma amissíssima e fã de carteirinha, Ana Paula Pereira), faziam (e fazem) encontros onde se divertem, escutam músicas, almoçam, churrasqueiam, fazem brincadeiras, lembrancinhas sempre com  do grupo Il Divo, claro!  Um deles, depois do único show que o grupo fez no Brasil (2009), foi o SANDIVAS FESTJOADA, entre outros. É realmente um modo de criar oportunidades para se relacionar, fazer novas amizades, se divertir, através de uma paixão. Gosto disso. Eu realmente penso que é uma terapia, uma forma inteligente de viver a vida. Pelas fotos que a Paula me cedeu, eu acho que elas se divertem é MUITO!!!!






Perguntei para a minha amiga desde a  adolescência, Ana Paula, o que o Il Divo significa na vida dela. (olha que eu conheço muito da vida dessa amiga desde os 12 anos de idade...)
"Nossa, tudo é por causa do Il Divo , se hoje estou conversando com você através de um computador, antes deles , a minha vida era, arrumar a casa e ver TV, hoje depois do show quando reencontrei a Virgínia ,que conheço desde que ela tinha 1 e meio de idade , a minha vida se abriu para o mundo, posso dizer com todas as letras: SOU UMA PESSOA TOTALMENTE REALIZADA, mais feliz, como o meu próprio marido já disse, menos estressada, a minha vida é outra, muito melhor, fiz amigos maravilhosos , e reencontrei outros , IL DIVO É TUDO!

Minha amiga - Ana Paula

Pois é, o que pode parecer só um estilo musical, uma simpatia, às vezes, pode mudar sua vida. Eu acredito muito nisso! Estou em processo parecido, em outra área.
E se você chegou até aqui, ou pulou partes, tudo bem, mas escute umas das mais mais do Grupo Il Divo e comprove por si mesma se não é de arrepiar os pêlos e cabelos!

http://youtu.be/4aOxDHqWyK0 (THE TIME OF OUR LIVES) Tema da Copa de 2006

E aí? Eu acho IMPOSSÍVEL alguém não gostar desse estilo e não sentir a música adentrando a alma.

Atualmente as fãs estão mais felizes pois não dependem mais da rede social em estado terminal (de U.T.I - Orkut) para acharem outras Divas; usam o Facebook, mas ganharam um FÃ CLUB VIRTUAL! Nele, todas as Divas e interessadas pelo grupo, podem se cadastrar para participar do Fórum, onde as mesmas brincam, conversam, trocam idéias, fazem novas amizades, além de poder participar de várias promoções que o Fã Club faz. São milhares de fãs brasileiras mas como o Fã Club é relativamente novo, os registros ainda são poucos. Se gostou ou tem interesse, visite e cadastre-se!


Também já tem a página do Fã Club no Facebook:
Obrigada Paula por compartilhar suas informações e fotos para essa postagem!
Fontes utilizadas: conhecimentos de Ana Paula Pereira 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Il_Divo

3 comentários: