PÉS SEDOSOS, INTERESSA? OS BONS TEMPOS DAS PEDICURES DA DÉCADA PASSADA

Crédito da foto: aquarioliterario.wordpress.com


Crédito da foto: enycalçados.blogspot.com

Pelo menos em minha experiência e observação, em SP e aqui na Paraíba, (muito menos, pelo pouco tempo que  estou morando aqui) não vejo como prioridade no serviço de pedicures a aplicação de cremes de exfoliação ou hidratantes. Deve ser, segundo conversa com minha mãe, porque estão oferecendo o serviço específico de "spa para os pés". Pode ser...Mas antes disso, já percebia nos últimos 3 - 4 anos, esse, digamos...descaso? A preocupação se concentrava (e se concentra cada vez mais) nas unhas, nos estilos de pintar, nos adesivos, na decoração em geral. Também claro, em retirar as cutículas de forma correta. O processo antigo (que tive o prazer de experimentar por benditos anos e anos) incluía cuidados com os pés num todo. Não era só uma lixada para retirar acúmulos de pele. Os pés ficavam mergulhados em água, as unhas, na parte da cutícula, passadas em creme emoliente. E se tinha o prazer e cuidado de ter um creme hidratante passado por todo o pé, com direito a massagem rápida, mas nem por isso, menos maravilhosa. Fazer os pés era passatempo da beleza que se curtia o processo, não só o resultado. Hoje, infelizmente vejo, essa prioridade com as unhas. Trocando umas idéias rápidas com algumas manicures, fiquei sabendo que são as novas técnicas passadas em cursos. Bom, minha humilde opinião: alguém teve os pés detonados uns dez anos atrás por fazer as unhas com esse processo mais completo? Duvido. Se comprovou  O QUÊ para reduzirem o trabalho das  pedicures com as pés e aumentarem com a decoração das unhas? Deveriam ensiná-las também para que informassem às clientes. Não somos alienadas. Penso que só pode ser realmente uma maneira capitalista de ampliar lucros. Mas voltando ao meu problema -  meus pés, fazendo-os a cada quinze dias regiamente, não tinham um aspecto bonito, sedoso e nem ao toque, era macio durante a semana. Resolvi então procurar um creme que suprisse essa necessidade. E não é que dei a maior sorte numa farmácia? Porque nas lojas as vendedoras sabiam menos do que eu. A atendente da farmácia sabia muitooooooo sobre isso e, ao invés de um hidratante, me indicou um exfoliante. Esse da foto. o St Ives - Apricot Scrubs. Seus argumentos me convenceram. Faço uso dele há anos e não abro mão. Indico e agradeço a atendente da farmácia lá do interior de SP. Obrigada, querida! Meus pés são outros depois de usar esse exfoliante. Sedosos durante os 15 dias que levo para fazer novamente as unhas dos pés, que ficam com um aspecto mais leve e muito mais macio ao toque. Meu lema hoje é o seguinte. Levo comigo esse creme ao ir a pedicure. Tirei um pouco do pote original, coloquei num menor e, não espero que passem nada de cremes (porque se passarem vão me surpreender!!!!). Não sei que creme é, pra que serve, então não me inteessa também. Prefiro o meu, que já sei o efeito que causa. O St Ives - Apricot Scrubs deve ser encontrado também em lojas específicas de cosméticos. E aqui fica meu desabafo sobre o modo atual  do trabalho das pedicures que, sei, são formadas em cursos. A quem as forma, meu báh...queria saber se estão felizes com a forma com que são feitos os pés de vocês.....Digam aí! Passam cremes em casa também neh? Por isso que eu defendo: nem tudo que é antigo deve ser modernizado....em time que está ganhando não se mexe! Mas se for para aumentar o consumismo é outra história...Meus respeitos às manicures e pedicures, que fazem o seu trabalho conforme o que lhes é ensinado e não tem o poder de resistir também aos desmandos da economia capitalista. Se for o caso. Sobre os motivos dessa mudança de procedimentos, só posso jogar hipóteses no ventilador!
Liza Alessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário