Mechas ou Tintura Californianas: que tal dar esse Up?

Apesar de não ser nenhuma super novidade para as mais antenadas em cabelos, essa postagem é sobre a onda Californiana: luzes, mechas e tinturas. Independente da cor das suas madeixas, os tipos de química a escolher parecem ficar bem para todas nós, amigas!
O que gosto nessa técnica é que se tem várias opções do comprimento e visual marcante ou não. Se forem luzes, elas ficarão mais discretas; quem quer o meio termo, opta pelas mechas médias e mais grossas e as que preferem dar uma radicalizada,  acabam fazendo uma tintura Californiana.
Também não têm restrição de tipo de cabelos (crespo, liso, curto, ondulado etc). É uma idéia muito atraente para quem quer dar "aquela" luminosidade agora no verão. O primordial é que esteja de acordo com seu estilo (mais básica, na moda e  as ousadas). Minha primeira especulação sobre aderir a essa idéia foi quando vi os cabelos da atriz Júlia Almeida. Arrasante! Antes tinha visto alguns modelitos in loco mas nada que me chamasse a atenção. Veja as fotos dela (é meu estilo) , apesar de não estarem focando exatamente a Superbonita de frente, com a tintura Californiana e antes da mesma:

Fotos 1 e 2 Superbonita GNT com Luana Piovani


Outros comprimentos, tonalidades e tipos de cabelos para você refletir e analisar:





As que já tem cabelos mechados ou com alguma química de clareamento estilo balayage, luzes, etc, com certeza tem efeitos mais harmoniosos e menos marcantes. O que conceitua a química Californiana é ter as pontas dos cabelos mais claras que a raiz. Então, tem aquelas que escolhem que o clareamento comece na linha dos olhos ou mais abaixo, e diversos níveis, chegando realmente a serem feitas somente nas pontas dos cabelos. Para isso, eu recomendo a procura de um bom profissional e de sua confiança. Esse negócio de "faça-você-mesma", em minha humilde opinião, só com maquiagem, esmaltes, artesanato...Química, jamais!!! Não se esqueça também que, como qualquer química, os cabelos precisarão de hidratação, filtro solar e produtos de qualidade comprovada.
Aconteça com seus cabelos! Se não for assim, faça penteados, use e abuse de presilhas, tiaras, o famoso rímel ou giz colorido de cabelos (numa próxima postagem) que sai com a lavagem do mesmo. É bom mudar!
Beijinhos....
Liza Alessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário