DICAS SOBRE CORTES DE CABELOS...


* Cortar os cabelos dão força aos fios acabam com as pontas duplas. Se for pra fazer um corte novo, que seja com um cabelereiro (a) de sua confiança ou muitíssimo recomendado.
* Para manter um corte, é preciso cortá-lo, no mínimo, a cada dois meses. A não ser que você tenha decidido deixá-lo crescer e vai pensar em um novo corte daqui há algum tempo. Mas pontas, são pontas. Horríveis, sempre.
*  O fio reto é o melhor corte para quem usa o cabelo preso a maior parte do tempo e quer se sentir em paz. Nada de fios se soltando aqui e acolá e você guerreando com eles.
* Se está em dúvida quanto ao corte de cabelo a escolher, prefira fios retos na altura dos ombros. Porque é prático, superfeminino e combina com todos os tipos de rosto. E você ainda fica com mil opções de variar nos penteados.
* Ou ainda: enquanto se decide, brinque mais com os cabelos, inventando penteados. A decisão pode vir num momento desses.
* Evite ficar muito tempo sem cortar os cabelos. Quanto mais velhos os fios, mais frágeis ficam. E feios também.
* Cabelos compridos tem que ter as pontas aparadas no mínimo a cada três meses, pois costumam evidenciar mais as pontas finas e quebradiças o que despenca qualquer visual.
* Ao pensar em escolher um novo corte, converse com amigas, familiares, mostre fotos dos cortes que te atraem. Outras pessoas conseguem ver além do que nos fascina. Principalmente se o corte for radical em relação ao que você usa no momento.
* Tem também um outro lado difícil pra quem tem madeixas lindas, longas, bem cuidadas e quer a praticidade de um cabelo curto; quase todo mundo vai ser contra se você for pedir a opinião deles. Porque vão se restringir a pensar no quanto seu cabelo é magnífico e não no quanto ele está te incomodando ou há quanto tempo você está de saco cheio dele. Aí é escutar você ou os outros. Sem meios termos. E sem esquecer que cabelos ainda crescem!

Inspiração: Superbonita GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário