Escovas Progressivas e Desconhecidas



Ando meio surpresa com a rapidez com que os nomes das novas escovas progressivas e não progressivas (?) aparecem. São tantos, que é impossível de se acompanhar se você não for do ramo. Outro dia, na sala de espera de um salão, ouvi a cliente dizer à cabelereira quando esta perguntou o que fez em seu cabelo pela última vez: Fiz escova de Pérola. Pensei: Jesus! Pérola! O que seria isso? Mais uma para acrescentar à minha lista gigante das desconhecidas escovas e seus significados. Não imagino alguém fazendo uma escova sem saber o que ela terá de resultado... O que não me surpreendeu foi a resposta da cabelereira: Ah, é tudo a mesma coisa.
Mas já ouvi nomes demais...ouro, cristal, japonesa, salada de frutas, marroquina, egípcia, chocolate, floral, de maçã, menta,  francesa, alemã (terá alguma iraquiana?), mel, maracujá, morango...orgânica, inteligente, catiônica...precisamos fazer um curso para poder escolher a escova progressiva caso se queira fazer uma?
Depois de uma pesquisa virtual a única frase que me pareceu razoável foi essa...

"Japonesa francesa, alemã, marroquina... As escovas vêm dos quatro cantos do mundo, mas, no fundo, são todas irmãs. Para começar elas oferecem o mesmo resultado: alisamento e redução de volume. A diferença e que têm modo de ação e princípio ativo distintos"

Não posso negar. Fiquei ainda na superfície, boiando quanto ao porquê de tantas escovas e seus resultados tão diferenciados de uma para outra para haver tantos tipos. Sem escovas progressivas, até porque tenho cabelos lisos! Mas o mesmo não acontece com as hidratações...procedimento que não posso descartar... mas que por enquanto, estou a salvo, seguindo as orientações de minha saudosa cabelereira de SP, que me atendeu por 12 anos. Se alguém do ramo puder dar uma boa explicação sobre o assunto das escovas, faremos uma postagem, acho que é de interesse da maioria das mulheres.

Liza Alessa, a Super Confusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário