ESMULAMBADA, NÃO! PRA QUEM NÃO SE LIGA EM MODA

Tem moçoilas que são avessas à moda; com todo direito! algumas tem fases em que querem distância de qualquer coisa que lembre modismo e feminices. Acho que existe uma variedade de motivos para isso. Tenho uma linda parenta que tenta, mas não consegue se ligar, em sua essência, no assunto. Eu, em minha depressão, estou praticamente na mesma linha que ela. Mas sempre fui muito vaidosa, quase que nasci em frente ao espelho e as lojas praticamente "me chamavam". Podiam vender qualquer coisa ligada ao mundo feminino. Resolvi escrever este post por todas aquelas mulheres que não gostam muito do assunto e por mim mesma, para lembrar-me dos velhos e bons tempos.
Há uma diferença enorme em ser uma consumista desenfreada, só pensar em cosméticos, roupas e acessórios e estar sempre apresentável para você mesma. Isso pode ser um teste. Não tenho o objetivo que se faça nada para mostrar aos outros e sim para que você se sinta bem, melhor. Se mexer com sua autoestima pra cima, conseguimos.
Penso que, existem alguns cuidados básicos, de U.T.I. mesmo que não se pode esquecer, seja você do time que for em matéria de estilo.
Corte de cabelo prático e visualizável. (de que adianta ter cabelos compridos se eles vivem presos?)
Alguma maquiagem nos olhos - pode ser um rímel, sombra, delineador ou  lápis. Batom ou gloss é obrigatório, sinto muito, amiga, mas boca seca, acaba com qualquer visú.. Algo que dê cor ao seu rosto e não vai lhe roubar mais do que 1 minuto do seu precioso tempo. E nada de teste com marcas que são baratésimas e que vc nunca ouviu falar. Procure também saber (caso seja defensora da causa - espero fervorosamente que seja) se fazem teste em animais. 
Algum acessório - uma pulseira, broche, anel, colar, brinco...enfim, qq coisa que queira. Somente um é um grande avanço. Somente cuidado para que ele seja um acessório realmente e não destoe da roupa que esteja usando. E que combine com vc.
Tudo que for adquirido deve ser de boa qualidade. Nada de má vontade e comprar a primeira coisa que vê. Por experiência de milhares de mulheres sabemos que o barato quase sempre dura muito menos do que você imagina. Peças e acessórios de boa qualidade, entretanto, tem durabilidade garantida.
Corpo: unhas, sobrancelhas, pele - devem ter o devido cuidado - mesmo que isso signifique o mínimo. Sobrancelhas sem excesso de pêlos, unhas aparadas e com base, uso de filtro solar no rosto e quem sabe, vc não seja adepta do hidratante para o corpo. Perfume é a alma de uma mulher. Existe um para vc, acredite.
Caso você esteja na lista das que ficam em casa com blusas rasgadas ou cheias de bolinhas e shorts ou calças que parecem ter sido doados para o Exército da Salvação, e nem para eles terá utilidade, se esforce para perder este hábito. Isso faz com que ele se amplie para outras ocasiões como ir ao supermercado, ali na esquina, na casa da vizinha, etc...Quando você se dá conta, tem o suficiente para encher malas de roupas em péssimo estado. E essa acaba sendo a sua imagem.
Outro ponto importante: é preciso incorporar de verdade algumas mudanças em nosso dia a dia. O que está escrito acima não se trata de dicas para sair. Seria muito contraditório com o quer falei que tenho como objetivo para a postagem. Porque não usar gloss dentro de casa? Porque não doar as roupas terríveis e em estado calamitoso? Porque não dormir com uma camisolinha linda? Perfumada, com o corpo hidratado, unhas bonitas? Existe um precipício entre ser uma Barbie só-penso-em-visual e uma Mulher  quero-que-me-levem-a-sério. Mas há algo em comum. Ser feminina. O exagero ou bom uso dele fica por conta de cada uma.
Abaixo umas fotos, que espero, inspirem-nos!!
Beijos e mais beijos.
Liza Alessa






























































































































































































2 comentários:

  1. Tia, artigo perfeito. Se eu lançasse uma revista de moda,só vc escreveria nela.
    Não acho que seja avessa a moda. Eu até ahco bonito que mulheres se cuidem - sem achar que isso as fazem mulher - mas acho que muitas coisas influenciam: nunca tive investimento nisso. Enquanto mrei com meu avo eu era a unica que n ganhava muitas coisas pq entendia a situação financeira de casa... hoje em dia, minha nossa... acho que na minha fase solteira ainda investi num visual proprio, n~çao deiava de fazer as unhas nem as sobrencelhas.. hoje o dinheiro acaba, vc acaba não tendo tempo... infelizmente. Quem sabe num futuro proximo????? Mas valeu a dica, to andando com uma necessaire na bolsa, ja é um avanço!

    ResponderExcluir
  2. Pior é que vc, maquiada, é a Fernanda Tavares. Ainda vou te inscrever em algum programa de TV para transformação!!! Te amo, meu BBim....

    ResponderExcluir