Conversando sobre a pele



+Você pode não usar cremes, mas filtro solar, é obrigatório para quem não deseja ter rugas precocemente.
+Quem tem cabelos ruivos ou loiros e pele clara deve usar filtro solar de no mínimo fator 30. As de pele negra devem evitar os que tem, em sua composição, dióxido de titânio, o que dá à pele um tom acinzentado.
+Há quem esqueça que orelhas, nuca e pés também precisam do filtro solar! E também há quem imagine que ele só serve para ser utilizado ao sol. Não, não, não. Use-o mesmo dentro de casa.
+A vitamina C combate os radicais livres, melhora o colágeno e age como o protetor solar.
+Os tratamentos para rejuvenescer a pele também requer o uso de protetor solar adequado ao tipo de pele.
+Após os 50 anos, não faça peeling com frequência pois a pele nessa idade é menos espessa e pode ficar desprotegida.
+Inicie qualquer tratamento de pele durante o inverno.
+ Peles normais ou mistas pedem limpeza a cada 3 semanas. Peles secas, uma vez a cada 3 meses. Peles acneicas, de 15 em 15 dias.
+Geralmente, limpeza de pele não é agradável. Por isso, evite fazê-la nos dias de maior sensibilidade, como nos de período pré menstrual.
+Na limpeza diária da pele, prefira gel ou loção de limpeza com PH neutro. Exfoliantes podem irritar a pele sensível.
+Após o uso de demaquilante ou da loção de limpeza, lave o rosto com bastante água para evitar que resíduos permaneçam na pele.
+A melhor maneira de limpar a pele ainda é a água fria abundante e sabão neutro. O ideal é lavar o rosto 3 vezes ao dia. Lavando com água quente, você pode ressecar a pele e provocar a flacidez. A água fria tonifica.
+Camomila, arnica e aloe vera são substâncias calmantes e regeneradoras que auxiliam a recuperação da pele, diminuindo o inchaço e a vermelhidão.
+Antes de aplicar um creme no rosto é bom que ele seja massageado entre as mãos. Assim, fica aquecido e penetra na pele mais facilmente.
+Mantenha a coluna ereta e o olhar elevado para evitar que a má postura enrugue o pescoço.
+Para manter a pele jovem e hidratada beba, no mínimo, 2 litros de água por dia. Esse hábito ainda faz bem para o funcionamento de todo o organismo.
+Se o ar condicionado fica ligado todas as noites, a pele pode ficar ressecada. Para evitar, use um creme hidratante antes de dormir.

Fonte: Superbonita/GNT

2 comentários:

  1. Adorei as dicas filtro solar é fundamental!
    Linda gostei do seu blog e t ofereço selinho e tag passa lá no meu

    http://maniasdemeninasonhosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosely! Bom dia! Obrigada! Acho que o selinho foi-se pela minha ausência prolongada...mas o que vale é a intenção...não o achei em seu blog...Beijos! Liza Alessa.

    ResponderExcluir