DE OLHO NA SUSTENTABILIDADE E RECICLAGEM



Em uma postagem anterior sobre jardins, espaços que amo muito e se pudesse teria vários, postei uma horta vertical, idéia de um site ligado à reciclagem. Guardei as garrafas pet para, quem sabe, criar coragem e fazer uma pra mim.
Como mamay estava aqui, ela fez todo o serviço e entregou minha mini horta vertical prontinha.
Cortou as garrafas, fez os furos para que a água escoasse, boleou as pontas, compramos os lacres e o suporte para prender os vasinhos (de pet), fomos buscar mudas de ervas no Jardim Botânico e um amigo fez os ganchos de arame para que os vasos ficassem fixos. É esta da foto. Foi colocada bem ao sol, onde sugeriram que, sem dúvida, seria o melhor local. Ela está indo à toda. Não estou acostumada com plantio e manutenção de ervas e preciso de mais conhecimento sobre o assunto. Ficando no sol. o dia todo, parecem ficar secas, a terra e as folhas, de uma maneira que me preocupa. Mas como só tem poucas semanas de vida, vou ficar atenta em sua evolução ou não para tomar qq atitude. Se alguém já tem esse tipo de horta vertical e puder me passar alguma dica, agradeço.
E pra quem tem muita garrafa pet indo pro lixo, fica aí a idéia.Vamos lembrar que plásticos demoram mais de 100 anos para se decompor. Sério isso.
Pode ser usada para flores pequenas tb!
Logo vou tentar fazer uma de violetas...
Beijos!
Liza Alessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário