LIVRO A IRMÃ DE ANA BOLENA


Editora: Record
Ana Bolena, na companhia dos irmãos George e Maria, é levada na infância para a corte do rei Henrique VIII. Maria, delicada e bondosa, ganha a proteção do soberano e torna-se sua concubina. No entanto, a personalidade de Ana acaba atraindo o monarca, que a escolhe como nova concubina. A rivalidade entre irmãs e as intrigas reais são o pano de fundo deste romance.
SINOPSE: A história de duas irmãs competindo por um grande prêmio: o amor de um rei. Rivalidades, intrigas e paixão se misturam neste envolvente romance da inglesa Philippa Gregory, "A Irmã de Ana Bolena".
Aos 14 anos a inocente Maria Bolena, sua irmã mais nova Ana e o irmão George chegam à corte. À época, as grandes famílias aristocratas habitavam os arredores do palácio real e ter uma mulher de sua prole nas proximidades do leito do soberano era garantia de ascensão social.
A doçura e beleza de Maria chamam a atenção de Henrique VIII, soberano da dinastia Tudor na Inglaterra entre 1509 e 1547, lembrado no imaginário popular por sua fama de conquistador - ao longo de sua vida, foi casado com seis mulheres, além das inúmeras amantes que mantinha em sua corte.
Encantada com a atenção do rei, Maria se apaixona pelo nobre e pelo papel não-oficial de rainha. Como nova amante de Henrique VIII sua aventura amorosa é amplamente incentivada pelos irmãos e o relacionamento se estende por anos, gerando dois filhos, inclusive um homem. Entretanto, toda a família Bolena está envolvida em uma intriga ainda maior: a dissolução do casamento do soberano com Catarina de Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário