PASSO A PASSO DA MAQUIAGEM BÁSICA






Para testar a similaridade da cor da base passe um pouquinho no rosto ou pescoço. O produto pode ser espalhado com pincel, esponja ou com o próprio dedo, sempre do centro do rosto para fora.





O corretivo vem depois da base. Depois de aplicado, espalhe com o dedo anelar dando leves batidinhas para não marcar o rosto.





Na sequência vem o pó compacto, que ajuda a tirar a oleosidade e brilho da pele.





Ao usar sombra, comece com as cores mais claras na parte interna das pálpebras. Os tons mais escuros devem ser passados de fora para dentro. A dica para intensificar a cor da sombra brilho é molhar o aplicador.





Passe o lápis sobre a pálpebra e esfumace com a esponjinha, fazendo movimentos de baixo para cima. Em seguida, aplique sobre os cílios inferiores.




Para iluminar os olhos opte por sombras nas cores peroladas. Há dois importantes pontos para iluminar: embaixo das sobrancelhas e no canto interior dos olhos.




A aplicação na máscara para cílios deve ser feita com o pincel na horizontal em movimentos ziguezague, de dentro para fora.




A aplicação do blush começa das têmporas até dois dedos da boca e nariz.




Respeite o contorno dos lábios ao aplicar o batom. Para a maquiagem não ficar pesada, a dica é optar por destacar ou os olhos ou os lábios. Quando um tiver cor forte o outro pode receber uma tonalidade mais neutra.




Aplique o brilho labial no centro dos lábios, deixando espalhar voluntariamente.



2 comentários:

  1. Gostei do post
    Bem explicadinho..

    ;*

    Participe dos sorteios que está rolando em meu blog...

    http://belezanamidia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Fiz essa postagem para ajudar a outras meninas que, com certeza, tinham a mesma dificuldade que eu, principalmente no que diz respeito a maquiagem dos olhos. Obrigada pelo comentário!
    Bjus,
    Liza Alessa

    ResponderExcluir