CURIOSIDADES SOBRE SAPATOS





Curiosidade 1) Os saltos vermelhos, que eram um símbolo de classe na Europa dos séculos XVII e XVIII,eram usados apenas pelas classes privilegiadas.
Graças a Deus, quem gosta de um vermelhão no pé, é livre para adquiri-lo e usá-lo sem dó nem piedade.








Curiosidade 2) Maria Antonieta tinha a seu serviço um criado apenas para cuidar dos seus quinhentos pares de sapatos, que estavam catalogados por data, cor e modelo.
As plebléias como eu amariam ter uma serviçal para limpar a casa todos os dias! Sobraria tempo para que eu cuidasse dos meus sapatos.




Curiosidade 3) Entre 1880 e 1890 não era de bom tom que uma senhora chamasse demasiado à atenção em público. Regras sobre o vestuário decente que se deveria usar impunham sapatos escuros. Tirania com o colorido!




Curiosidade 4) Durante os anos 30 e 40, os sapatos de dia que mostrassem os dedos dos pés eram considerados indecentes. Uau! Perderam de admirar visuais mais que elegantes e femininos. Que dó.





Curiosidade 5) As botas até as coxas eram originalmente usadas pelos piratas e contrabadistas que escondiam nelas valores roubados.
Decididamente ficam lindas usadas por mulheres e com certeza o material deve estar bem mais confortável! E cá pra nós, o valor está na bota, não?








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário