DESFAZENDO O PRECONCEITO SOBRE BRECHÓS


Como brecholeira assumida, percebo em um grande número de pessoas, AINDA, o preconceito (que já tive) de comprar em brechós. Eu mesma pensava: "Jesus! Colocar meus pés dentro de um sapato que sei-lá-quem-usou! Nunca!" ou então... "Quem será que usou essa blusa...será que era do guarda roupa de uma morta? Uma viva imunda?" Mas meu interesse por antiguidades me fez começar a ver as peças de roupas e acessórios com outros olhos. Com olhos mais espertos e ver o meu preconceito como a mais pura burrice e tempo perdido. Comecei comprando acessórios que não tinham muito "contato" com a pele. Cinto, bolsa.....Infelizmente fiz esse caminho sozinha e na época, não foi fácil. (outra mulher junto pra dar pitaco é imprescindível). Minhas amigas até então não eram visitantes costumazes de brechós. Dos cintos e bolsas para uma roupa, foi um pulo. Por quê? Por que vi que algumas peças eram muito novas, sem defeito algum, e, principalmente, sem cheiro. A primeira peça foi lavada com neurose (não sei como não se desfez): recebeu sabão em pó, Veja, Lisoform, álcool...amaciante, álcool de novo...será que precisava de mais sabão? Finalmente a coitada da peça foi para o varal. Evolução....Foi passada e....corajosamente, usei. Não tive sarna e nenhum outro tipo de problema dermatológico. Ok, paguei metade do preço que pagaria numa loja...elogiaram a roupa...era uma peça que eu não acharia facilmente (não sou muito fã de roupa uniforme). Resumindo: há alguns anos sou compradora fiel de brechós. Claro que, por vezes, entro e saio de mãos vazias. Mas sempre tenho o intento de achar algo DIFERENTE, único ou posso me alegrar também com um bom achado (= peça nova, até de grife, com precinho legal). E com os brechós virtuais não é diferente, a não ser o risco da honestidade da pessoa que está vendendo e que vc não sabe quem é e tem que confiar a fazer um depósito e depois receber a peça via correios. Mas, sinceramente, foram poucas as vezes que me decepcionei. Porém, deixo claro que sou atentíssima quando o brechó é virtual. Hoje pra mim é um hobby: garimpar peças em brechós físicos ou virtuais e, ao mesmo tempo, (sem no entanto, matar 2 coelhos numa cajadada só - que frase horrível, matar coelhos! e com cajado...af.) me desfazer das peças que comprei, que usei uma vez e não gostei por mil motivos. Entendo o porque de se ter hoje na rede virtual milhares de brechós. Mulher é compulsiva por sapato, bolsa e roupa. (Homem, por carro e futebol.). No afã da compra, não conseguimos ser tão racionais como quando o look está sendo produzido no quarto. A gola da blusa ficou apertada, esse tecido está me penicando, essas mangas logo vão cair dentro do prato, essa calça não me deixa respirar, esses sapatos estão me matando, meu Deus, porquê se é o meu número....e por aí vai....o que não é mais bem vindo a uma outra, pode ser super bem usado por outra. Reciclagem simples e pura. Além disso, com gostinho de quero mais, sempre mais!!!! Seria preciso deixar registrado que estou falando de lojas-brechó arrumadas, cheirosas, bonitas? De guarda roupa e closets de mulheres chiques, bem sucedidas e "limpas"? Não estou falando de moçoilas brecholeiras que não tem o menor cuidado com suas peças ou em loja onde as roupas ficam em sacos de saco de sanito , bacia e nem local em semi escuridão onde vc espirra antes de colocar o pé na porta e alguma traça pode pular em vc e dizer "CHEGA AQUI, GATA...tem bastante coisa que já foi roupa aqui pra vc........ "

Experimente. Talvez demore para vc gostar, talvez vc nunca goste. Mas vale à pena visitar algum, de preferência indicado por alguma pessoa confiável ou que o brechó tenha uma aparência legal. O resto é com vc. Se as famosas usam, porque não nós, pobres anônimas? Beijos!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário