ANIMAIS ABANDONADOS

Essas são ONG's ou instituições aqui de Campinas ou da região. Um dos meus gatos são de feira de adoção feitas em supermercados pelo AAAC, outro foi adotado através do Anjos Abandonados. Mesmo que vc não queira adotar, eles precisam muito de ajuda, financeira ou material: portanto, olhe com mais carinho para quem faz o que a maioria das pessoas não faz qdo vê um animal abandonado. Geralmente eles pedem caminhas, edredons, ração, antipulgas, remédios e antibióticos, brinquedos, arranhadores e etc. O abandono de animais domésticos é problema social, portanto, todos deveriam fazer alguma coisa em relação a isso, contribuir da forma que achar que pode.
Se vc não tem um gato ou um cachorro não sabe o que está perdendo em matéria de vivenciar valores e sentimentos raros: gatos e cachorros são extremamentes leais, companheiros, amorosos, carinhosos. É uma experiência afetiva que enriquece a vida da gente. Nós ganhamos mais que eles. Em minha vida de solteira sempre tivemos cachorro e grande receio de gatos por uma situação que minha amada mamay passou qdo pequena; aprendi a gostar de gatos depois de muitos anos de casada. Todas aquelas tolices que ouvia das pessoas, tipo " gato é interesseiro, não gosta do dono, gosta da casa"; "gato vai embora, não há como mantê-los em casa", etc, tudo folclore. Gato ama seu dono e vc percebe isso o tempo todo. Eles se dão muito bem em apartamentos; em minha humilde experiência, um animal abandonado consegue se adaptar em qualquer casa e família que lhê dê atenção e cuidados básicos. Os gatos siameses, por exemplo, são ótimos para serem criados sozinhos, eles são solitários e adoram que assim o seja. As pessoas perdem tanto tempo com coisas mesquinhas e pequenas, não podem perder meia hora do dia para escovar um animalzinho, trocar sua água, limpar sua caixinha higiênica, arrumar um ededron ou cobertor infantil e ficar com ele um pouquinho no colo?

Fico revoltada com o retrato que vejo: as pessoas não deixam de pagar a entrada de um show de R$60,00 ou mais, de comprar caixas e caixas de cerveja p/ churrasco de final de semana, para 5 dias de Carnaval na bagunça mas não podem gastar R$80,00 com uma castração, com telas de proteção e com ração. Isso sem falar nessas ONG's que muitas vezes tem parceria com clínicas veterinárias ou já entregam os bichinhos castrados. Juro, o tempero gostoso da minha vida são meus gatos. Não imagino onde encontrava plena satisfação antes de ser mãe de gatos. Eu os amo demais e sinto todo o amor que eles nutrem por mim.

E se vc não se encontra em nenhuma das situações anteriores, talvez conheça uma daquelas pessoas que abandona seus animais quando muda de casa: gente, não existe coisa mais cruel. Animais tem sentimentos como os humanos tem; veja as fotos dos animais para adoção e compare com uma foto de um depois de ter ser adotado; aquela tristeza nos olhos, o abatimento, dão lugar á vivacidade e alegria.

Agora, a maior futilidade que já ouvi é sobre a limpeza:"enchem a casa de pelos". Toda casa tem que ser limpa frequentemente, ô criatura! Quem consegue se livrar de poeira, por exemplo?Aspirador de pó é um eletrodoméstico comum, como ventilador, todo mundo pode ter. Nunca fui trabalhar com as roupas cheias de pelo; minhas roupas e sapatos são bem mais limpos do que se imagina. Cubro meu sofá com mantas e ainda tenho as almofadinhas deles para se deitarem. Cobertorzinhos e ededrons, eles tem vários para ficarem sempre limpinhos. E da mesma maneira que algúem gasta com qq coisa, eu gasto com consulta, vermifugação e vacinas anuais. Além de, claro, ter telas de proteção em todas as janelas. Mudei de apartamento para uma casa só para sentir o gosto de vê-los num quintal e não me arrependo nem por segundo. Eles AMAM ficar á noite deitados por lá. E eu, amo mais ainda ficar olhando essa cena. E sou extremamente agradecida ao meu marido que sempre gostou de gatos. É uma das maiores qualidades masculinas: eu o admiro demais em relação à isso. Mostra que ele tem compaixão. E o jeito que ele cuida dos nossos gatos me faz ter mais orgulho dele. Homem beberrão vc encontra aos montes mas um que faça o possível e o impossivel quando vê um animal em perigo e abandonado, isso já não é tão corriqueiro.
Pense com carinhos e visite essas páginas ou procure por esses grupos em seu estado/cidade. Você pode mudar sua vida para melhor ou fazer um bem a quem precisa. O sentimento de solidariedade é muito bom; aliás, é um dos melhores. E o que mais falta nesse mundo atual do que relações afetivas verdadeiras???























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário