ESTILO DE SER E VESTIR

A maioria das mulheres se interessa muito por moda. Leem sobre o assunto, assinam revistas. Mas, é meio que definido alguns estilos; há quem discorde das denominações mas, como moda É moda, quase tudo tem vários sinônimos. Algumas mulheres, inclusive, são movidas a humor. Dependendo do estado deste, simplesmente se vestem ou, se produzem. É fácil de perceber alguns "estilos", no trabalho, na rua, no shopping, entre as amigas e por aí vai. Abaixo estão descritos os estilos mas as fotos devem ser consideradas como meras ilustrações pois as mulheres das fotos abaixo são, frequentemente, fotografadas com roupas de vários looks, portanto, não estamos vinculando as fotos aos estilos das mesmas. (e nem saberia dizer se elas tem algum definido e se tem, qual seja.)

* Casuais - descontraídas: no guarda roupa dessas moçoilas encontramos muitas camisetas, bermudas, calças jeans, jaquetas, sapatilhas, mochilas, sandálias rasteiras, vestidos de modelagem confortável.

* Clássicas : nestes closets encontramos blazers, calças estilo alfaiataria, scarpins, sobretudo, botas, camisas, bolsas de couro, vestidos discretos e elegantes.

* Fashionistas : estas ocupam gavetas e cabides com as últimas novidades da moda, sejam elas muito ousadas para o gosto geral ou não. Sabem todo o sobe e desce da moda mas, as antenadas de verdade não são escravas dos modismos. (ainda bem!)

* Vintage - retrô : geralmente estas gostam de frufrus, babados, rendas, pequenos detalhes em grandes efeitos. Vestidos inspirados nos anos 60 e em pinups. Quase que se pode denominá-las também de românticas.

*Get out fashion : Estas não se ligam em moda nenhuma. Vestem a primeira peça à mão. Não escolhem tecidos, caimento, não tem preferência por estampas, texturas e etc. Vestir não faz parte do prazer mas sim da necessidade. Cada um pensa como quer, não? Aí não tenho uma foto para "batizar" alguma famosa neste estilo....

Mas, acho que gostamos de uma ou outra peça que fazem parte dos estilos descritos acima. Nem sempre, claro. Ocasionalmente demoramos para "aceitar" uma peça nova; em outros momentos, cansamos da mesmice das roupas do armário, pois acabam parecendo uniforme. Também padecemos de várias fases (como Mortícia, Cinderela, Coco, Andrey, menino, entre outros tantos).

Mas é importante pensar sobre alguns pontos: a roupa não precisa ser de marca famosa (ser teleguiada por lookbook é uma coisa - admirá-los, é outra - eu me coloco na categoria das admiradoras: amo consultar lookbooks!!!); customizações criativas e bem feitas dão show em muita roupa caríssima; concordar com quem disse: NÃO MOSTRE TANTO O CORPO, afinal, estamos falando em nos vestir e não em despir. Ainda somos avaliadas pela indumentária. Como fazemos parte de uma sociedade, se vestir com mulambos e farrapos, só se for dia de crise existencial, ficando no quarto e com a porta trancada à chave. E finalmente: Na dúvida, MENOS É MAIS.
FOTO LOOKBOOK FARMRIO (SEMPRE MARAVILHOSO)
http://www.farmrio.com.br

LOOK CUSTOMIZADO - BLUSA COLCCI http://witrine.blogspot.com
O importante é experimentar, analisar, se sentir bem. Sem essa de idade ou mapeamento corporal. (se vc tem ombros largos, evite isso; se vc tem gordura localizada (alguem não tem?) não use aquilo...)Use, use sim. Isso é liberdade de estilo de ser e vestir. Bom senso estético basta. Agora, não há produção que se sustente sem um make e cabelos bem cortados e cuidados, né?
Neste post tem peças que ilustram alguns dos ditos estilos. Não precisa escolher o seu. Você tem liberdade para gostar de uma peça ou outra que não tem nada a ver com os ditames dos estilos. Ser eclética na moda também é bom. E ter todos os estilos em você!
Máteria feita por Liza Alessa em Julho de 2010. Postado primeiramente no blog Senhora e Senhorita Brechó Chic e Antiguidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário